Seja você dono de um bar, restaurante ou organizador de eventos, se interessar por mostrar um dos seus produtos é natural. Contudo, a fotografia de alimentos e bebidas carrega muito mais do que se pode imaginar. Já demos dicas para fotografar comidas anteriormente, mas mais importante que fazer é entender o significado da ação. Veja, abaixo, como ela pode ajudar você a crescer e se destacar no Mercado.
1 - Ela vai mostrar seu produto:
Parece meio óbvia essa função, mas ela é a mais importante de todas. A imagem mostra como seu produto é e desencadeia o desejo de compra no cliente. Por isso, preste sempre atenção em quais alimentos ou bebidas serão destacados e como eles serão mostrados, sempre buscando ser original.
2 - Ela pode mostrar a variedade de produtos:
Imagine um lugar que veicula sempre a imagem de um mesmo lanche. Uma hora irá parecer que ele possui apenas aquele produto, não é? Então tenha um banco com várias imagens diferentes de várias mercadorias diferentes. O cliente não achará sua empresa repetitiva e terá a noção de que pode obter coisas variadas ao realizar a compra.
3 - Ela irá mostrar o cuidado com o produto:
Apesar de muitas pessoas saberem o quanto a organização e a apresentação do prato é importante na hora venda, há lugares que não se preocupam tanto com isso na hora de mostrar ao cliente que ele deve comprar ali. Monte seu prato ou bebida da melhor forma possível na hora de tirar uma fotografia, pois isso conta, e muito, quando existem diversas opções possíveis. Também é importante não utilizar foto de outros estabelecimentos ou eventos, pois o cliente pode criar uma falsa expectativa em cima do que não será oferecido.
4 - Ela pode definir sua empresa no Mercado:
É evidente: a imagem da marca define sua relevância na hora de escolha pelo cliente. A dica aqui é sempre ter fotos boas, com bom enquadramento, alta qualidade de detalhes e, de preferência, feitas com profissionais que entendem desse tipo fotográfico. Ao tirar uma foto ruim e sem detalhes, como algumas
produzidas com o celular, o Mercado irá te considerar com menos profissionalismo, mesmo que sua habilidade seja muito boa. Isso pode pesar muito e determinar seu sucesso ou seu fracasso.
5 - FAZ O SEU CLIENTE "COMER COM OS OLHOS"
Quando você olha um cardápio em uma lanchonete, restaurante ou em sites de delivery, é comum seus olhos te levarem para imagens mais apetitosas, logo, são estes alimentos que normalmente você a a grande maioria das pessoas acaba comprando.
Imagens sem qualidade, sem brilho e textura normalmente são deixadas de lado pelos clientes.Fazer imagens profissionais garante boa parte do sucesso das suas vendas com alimentos, seja comida ou bebida.